Interno |
Quadras/Paredão |
Aulas |
Torneios |
Ranking |
Promoções
ANEXO I - Sistema de Pirâmide Única
I. Objetivo
Pegar a posição do desafiado e proteger a posição onde está.
II. Mecanismo do Sistema
- O tenista poderá desafiar 1 (uma) vez por mês. A formalização só deverá ser feita após a divulgação do ranking fechado.
- O tenista poderá ser desafiado até 2 (duas) vezes por mês;
- O tenista não é obrigado a desafiar, mas poderá perder posições, caso tenistas abaixo dele vençam tenistas acima dele.
- O desafiado tem até o dia 10 (dez) de cada mês para receber desafios. Se, por ventura, ele receber um desafio após esse dia, caberá a ele decidir se haverá o jogo ou não, caso não aceite não terá qualquer prejuízo na sua posição.
- Sairão do ranking os tenistas que não jogarem durante 3 (três) meses (3 fechamentos de ranking) consecutivos, sem dar notícias.
Obs.: Definição de “dar notícias”: mensagem no grupo do WhastApp do tenista ausente para todos do ranking, informando o motivo de não jogar ou telefonema do tenista ausente para Márlon Saito. Não será considerado "dar notícias" mensagens no grupo do WhastApp que não sejam referentes aos motivos da ausência. Casos omissos, Márlon Saito resolverá.
- Caso um ex-integrante do grupo queira entrar novamente no ranking, terá que quitar débitos anteriores que por ventura possam ter, antes de ter saído.
- A classificação das posições de cada um no início da temporada, será baseado no ranking final, fechado no último mês do ano anterior.
III. Estrutura da Pirâmide
Para ver a imagem ampliada, basta clicar nela.
IV. Regras para Troca de Posições
- O jogador desafiado, em caso de derrota, descerá 1 (uma) posição, sendo sua posição original assumida pelo desafiante.
- Em caso de derrota do desafiante, as posições ficam inalteradas.
- O tenista que desafiou e venceu e; foi desafiado e perdeu (dentro do mesmo mês), não necessariamente nessa ordem, fica 1 (uma) posição abaixo do tenista que ele venceu o desafio; e o tenista que ele perdeu sendo desafiado assume a posição dele no último ranking fechado.
- Caso, no fechamento do ranking, ficarem 2 (dois) ou mais tenistas na mesma posição, os critérios de desempate são, pela ordem:
- Confronto direto;
- Tenista que desafiou e venceu;
- Tenista que desafiou e perdeu;
- Ranking anterior.
IMPORTANTE:
- Confronto direto só é considerado quando há apenas dois jogadores na mesma posição. Caso haja mais jogadores, tal critério é desconsiderado.
- Os itens “b” e “c” não serão exercidos quando contemplar o TOP 1, pois o mesmo não desafia ninguém, por não ter atletas à sua frente.
- Um resultado de W.O. será considerado como “desafio jogado” para efeito de critério de desempate.
V. Casos Possíveis dentro do mesmo Mês
Como o tenista pode fazer até 3 (três) jogos por mês, sendo 1 (um) desafio e ser 2 (duas) vezes desafiado, segue abaixo planilha com os possíveis casos dentro do mesmo mês.
LEGENDA:
TD - Tenista Desafiou
TFD - Tenista Foi Desafiado
V - Venceu
P - Perdeu
N - Não teve
Voltar Regulamentos