Interno |
Quadras/Paredão |
Aulas |
Torneios |
Ranking |
Promoções
Regulamento do Torneio "COPA CACHOEIRAS TÊNIS 2015"
Este regulamento é o conjunto de normas que rege o torneio “COPA CACHOEIRAS TÊNIS 2015”, promovido e organizado pelo CACHOEIRAS TÊNIS. Este torneio será para os integrantes e ex-integrantes do Ranking do CACHOEIRAS TÊNIS e terão as seguintes categorias:
- Masculino Livre "A" (Simples);
- Masculino Livre "B" (Simples);
- Masculino Livre "C" (Simples);
Art. 1º (Período)
O torneio acontecerá de 09/05/2015 à 14/06/2015.
Obs.: Em caso de chuva nos dias do torneio, será de responsabilidade do atleta entrar em contato com a organização ou comparecer ao CACHOEIRAS TÊNIS, para se inteirar da programação. Podendo ser prorrogado até que consiga realizar todos os jogos.
Art. 2º (Diretor do Torneio)
Art. 3º (Árbitros)
- Árbitro Geral: Márlon da Costa Saito.
- Árbitros Auxiliares, serão apresentados nos dias de torneio.
Art. 4º (Inscrições)
As inscrições deverão ser efetuadas:
- Categoria Masculino Livre "C" até 06/05
- Categoria Masculino Livre "B" até 06/05
- Categoria Masculino Livre "A" até 13/05
As inscrições serão formalizadas preferencialmente via telefone (21) 98141-5047 / 99541-5047 (Márlon Saito), e-mail ou através dos grupos do Facebook e WhatsApp.
Deverá ser efetuado o pagamento de uma taxa única de R$ 60,00 (sessenta reais), por participante.
Programação dos jogos por categorias:
- Categorias "C" e "B": 09, 10, 16, 17, 23 e 24 de maio
- Categoria "A": 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio
Obs.: Essa programação, poderá ser alterado por motivo de chuvas ou quantidade de inscrições.
Obs2.: Será divulgado uma relação com os nomes de todos que estão no Ranking, com sua respectiva categoria. Para os ex-integrantes do ranking que queiram participar, serão colocados em suas respectivas categorias.
Art. 5º (Mecanismo do Torneio)
Serão três categorias:
- Masculino Livre "A";
- Masculino Livre "B";
- Masculino Livre "C".
Esse torneio será realizado por eliminatória dupla, onde o tenista só estará eliminado do torneio se perder duas vezes. Todos entraram na Chave VENCEDOR e quando perder uma vez irá para Chave UMA DERROTA, se perder novamente na Chave UMA DERROTA, estará eliminado do torneio. O vencedor da Chave VENCEDOR, irá jogar a final com o vencedor da Chave UMA DERROTA, temos aqui duas possibilidade:
- Se o vencedor for o finalista da Chave VENCEDOR, acaba o torneio e ele é sagrado campeão
- Se o vencedor for o finalista da Chave UMA DERROTA, teremos mais um jogo entre os dois, pois o finalista da Chave VENCEDOR, só terá uma derrota, assim mais uma jogo deverá ser feito, quem ganhar será o campeão.
Obs.: As bolas serão novas na Chave VENCEDOR e usadas na Chave UMA DERROTA.
Art. 6º (Sorteios)
Os sorteios serão realizados no CACHOEIRAS TÊNIS, a classificação para a colocação nas chaves será por sorteio, tendo em vista os cabeça de chave.
Art. 7º (Programação dos Jogos)
É de responsabilidade da Organização junto com o Árbitro Geral, programar todos os jogos do torneio.
Toda programação dos jogos serão fixadas no CACHOEIRAS TÊNIS e colocadas no site www.cachoeirastenis.com.br/torneio_copa_2015.html. É de responsabilidade do participante, entrar em contato com a Organização, para saber os horários de seus jogos. Contatos:
- E-mail: contato@cachoeirastenis.com.br
- Celulares Árbitro Geral: (21) 98141-5047 / 99541-5047
- WhatsApp (21) 98141-5047
- Facebook https://www.facebook.com/cachoeiras.tenis
Os jogos serão realizados nas quadras do CACHOEIRAS TÊNIS.
Art. 8º (Não Realização dos Jogos)
Em caso de não realização do jogo por motivo de chuva, será marcado o jogo em outro dia / horário. Em caso de interrupção pelo mesmo motivo, o jogo continuará a partir do score na hora da interrupção.
Art. 9º (As Partidas)
- As partidas serão feitas através de "SET PROFISSIONAL", onde serão jogados 8 (oito) games, havendo empate em 7 (sete) games, termina-se em 9 (nove), caso ocorra novo empate em 8 (oito) games, deverá ser jogado um Tie-break (até 7, com diferença de dois pontos de vantagem).
- As partidas poderão ser realizadas à luz natural ou artificial, durante o dia ou à noite, em quadra coberta ou sem cobertura.
- Haverá tolerância de 15 minutos para o jogador em atraso, contados à partir do horário oficial marcado. Decorrido este prazo, e sem o jogador comunicar o ocorrido, o tenista presente será declarado vencedor por W.O. E terá como placar 8x0. Ao chegar ao CACHOEIRAS TÊNIS, o tenista deverá confirmar a presença diretamente com o Árbitro Geral.
- O jogador que não puder dar prosseguimento a partida, mesmo por mal estar ou acidente, será considerado, para efeito da partida, como perdedor.
- O aquecimento terá duração máxima de 5 minutos.
- O direito de escolher o lado da quadra e o primeiro serviço será feito através de um sorteio.
- Para o bom andamento dos jogos, sugere-se que sejam adotadas as seguintes práticas: o tenista sacador deve pronunciar em voz alta a contagem, no momento anterior a cada saque; a marcação de bolas (boas ou ruins) é feita pelo tenista que ocupa a parte da quadra onde se deu a decisão do ponto, em caso de dúvidas poderá ser chamado o Árbitro Geral.
- O tenista poderá jogar até três partidas no mesmo dia, com intervalos entre as partidas conforme normas oficiais.
- A desistência do tenista em participar do Torneio, não implicará, em hipótese alguma, na devolução da taxa de inscrição.
- O ato de inscrição significa concordância expressa com todas as normas deste regulamento.
- O tenista deverá entregar atestado médico antes de começar o torneio, caso não entregue o atestado o tenista se responsabiliza pelo seu estado físico para participar do torneio.
Art. 10º (Código de conduta)
O Código de Conduta é de uso obrigatório e compete ao Árbitro Geral e Auxiliares a sua imediata aplicação, sem exceções, devendo todos os registros serem feitos de conformidade com a “Penalização do Código de Conduta do Tenista”, seguidas das regras na CBT.
Art. 11º (Premiação)
- Troféu para o Campeão e Vice-Campeão de cada categoria.
- Premiação de R$ 100,00 (cem reais) para o campeão de cada categoria.
Art. 12º (Considerações Finais)
Fica criado T.J.E. (Tribunal de Justiça Especial), para julgar os casos especiais e atitudes indisciplinares, dentro e fora das quadras do Torneio. O T.J.E. será convocado quando se fizer necessário e será composto de três membros, sendo um representante da sede do evento, outro da Organização e pelo Árbitro Geral.
Voltar Regulamentos Torneios