Interno |
Quadras/Paredão |
Aulas |
Torneios |
Ranking |
Promoções
Regulamento do Torneio
"COPA K1 FIBRA DE TÊNIS 2019"
Este regulamento é o conjunto de normas que rege o torneio “COPA K1 FIBRA DE TÊNIS 2019”, promovido e organizado pelo CACHOEIRAS TÊNIS. Este torneio será aberto e terão as seguintes categorias:
- Masculina Livre "B" (Simples);
- Masculina Livre "C" (Simples);
- Masculina Livre "D" (Simples);
Art. 1º (Período)
O torneio acontecerá de 31/05/2019 à 30/06/2019.
Obs.: Em caso de chuva nos dias do torneio, será de responsabilidade do atleta entrar em contato com a organização ou comparecer ao CACHOEIRAS TÊNIS, para se inteirar da programação. Podendo ser prorrogado até que consiga realizar todos os jogos.
Art. 2º (Diretor do Torneio)
Art. 3º (Árbitros)
- Árbitro Geral: Márlon da Costa Saito.
- Árbitros Auxiliares, serão apresentados nos dias de torneio.
Art. 4º (Inscrições)
As inscrições deverão ser efetuadas:
- Categoria "B" – até 24/05
- Categoria “C” – até 04/06
- Categoria “D” – até 02/07
As inscrições serão formalizadas, após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, que poderão ser feitas, no próprio CACHOEIRAS TÊNIS ou por depósito/transferência (ITAÚ, AG.: 4843, C/C: 02891-3, MÁRLON DA COSTA SAITO), caso seja efetuado o depósito/transferência deverá ser enviado o comprovonte pelo WhatsApp (21) 98141-5047 ou por e-mail contato@cachoeirastenis.com.br.
A Taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reias), sendo que se o pagamento for feito antes do sorteio da chave, terá um desconto de 25%, saindo por R$ 75,00 (setenta e cinco reais).
Art. 5º (Mecanismo do Torneio)
Serão cinco categorias:
- Masculino Livre "B";
- Masculino Livre "C";
- Masculino Livre "D".
Esse torneio será realizado por chave espelho, onde os tenistas que perderem na primeira rodada serão posicionados em outra chave, tendo mais uma chance.
Obs.: As bolas serão novas na Chave Normal e usadas na Chave Espelho, essa observação poderá ser motificada, caso alguma categoria tenha menos de 16 (dezesseis) tenistas inscritos.
Na categoria D, será feita em uma chave única, com uma chance na primeira rodada, onde o tenista que perder na primeira rodada, irá jogar com um tenista vencedor na segunda rodada.
Obs.: As bolas serão usadas na Categoria D.
Art. 6º (Sorteios)
Os sorteios serão realizados no CACHOEIRAS TÊNIS, a classificação para a colocação nas chaves será por sorteio.
Datas dos sorteios:
- Categorias Masculina “B” – 29/05
- Categorias Masculina “C" – 05/06
- Categorias Masculina “D” – 03/07
Art. 7º (Programação dos Jogos)
É de responsabilidade da Organização junto com o Árbitro Geral, programar todos os jogos do torneio.
Toda programação dos jogos serão fixadas no CACHOEIRAS TÊNIS e colocadas no site www.cachoeirastenis.com.br. É de responsabilidade do participante, entrar em contato com a Organização, para saber os horários de seus jogos. Contatos:
- WhatsApp (21) 98141-5047
- E-mail: contato@cachoeirastenis.com.br
- Facebook https://www.facebook.com/cachoeiras.tenis
Os jogos serão realizados nas quadras do CACHOEIRAS TÊNIS.
Art. 8º (Não Realização dos Jogos)
Em caso de não realização do jogo por motivo de chuva, será marcado o jogo em outro dia / horário. Em caso de interrupção pelo mesmo motivo, o jogo continuará a partir do score na hora da interrupção.
Art. 9º (As Partidas)
- Na Chave Normal, nas categorias masculina "B" e "C", as partidas serão melhor de 3 (três) set’s, com o 3º set disputado em sistema de Super Tie-break de 10 (dez) pontos. Os dois primeiros set´s serão sets normais.
- Na categoria "D" e na Chave Espelho das categoria "B" e "C", as partidas serão melhor de 3 (três) set’s, com o 3º set disputado em sistema de Super Tie-break de 10 (dez) pontos. Os dois primeiros set´s serão sets no-add, sem vantagem nos 40 iguais, onde o recebedor escolhe o lado para receber.
- A Organização do torneio poderá realizar partidas em “SET PROFISSIONAL” de 8 (oito) games com uma diferença mínima de 2 (dois) games de vantagem. Havendo empate em 7 (sete) games termina-se em 9 (nove). Caso ocorra um novo empate em 8 (oito) games, deverá ser jogado um Tie-break, caso algum contratempo venha a prejudicar o andamento do evento.
- As partidas poderão ser realizadas à luz natural ou artificial, quadra coberta ou aberta.
- Haverá tolerância de 15 minutos para o jogador em atraso, contados à partir do horário oficial marcado. Decorrido este prazo, e sem o jogador comunicar o ocorrido, o tenista presente será declarado vencedor por W.O. Ao chegar ao CACHOEIRAS TÊNIS, o tenista deverá confirmar a presença diretamente com o Árbitro Geral.
- O jogador que não puder dar prosseguimento a partida, mesmo por mal estar ou acidente, será considerado, para efeito da partida, como perdedor.
- O aquecimento terá duração máxima de 5 minutos.
- O direito de escolher o lado da quadra e o primeiro serviço será feito através de um sorteio.
- Para o bom andamento dos jogos, sugere-se que sejam adotadas as seguintes práticas: o tenista sacador deve pronunciar em voz alta a contagem, no momento anterior a cada saque; a marcação de bolas (boas ou ruins) é feita pelo tenista que ocupa a parte da quadra onde se deu a decisão do ponto, em caso de dúvidas poderá ser chamado o Árbitro Geral.
- O tenista poderá jogar até três partidas no mesmo dia, com intervalos entre as partidas conforme normas oficiais.
- A desistência do tenista em participar do Torneio, não implicará, em hipótese alguma, na devolução da taxa de inscrição.
- O ato de inscrição significa concordância expressa com todas as normas deste regulamento.
- O tenista deverá entregar atestado médico antes de começar o torneio, caso não entregue o atestado o tenista se responsabiliza pelo seu estado físico para participar do torneio.
Art. 10º (Código de conduta)
O Código de Conduta é de uso obrigatório e compete ao Árbitro Geral e Auxiliares a sua imediata aplicação, sem exceções, devendo todos os registros serem feitos de conformidade com a “Penalização do Código de Conduta do Tenista”, seguidas das regras na CBT.
Art. 11º (Premiação)
- Troféu para o Campeão e Vice-Campeão de cada categoria.
Art. 12º (Considerações Finais)
Fica criado T.J.E. (Tribunal de Justiça Especial), para julgar os casos especiais e atitudes indisciplinares, dentro e fora das quadras do Torneio. O T.J.E. será convocado quando se fizer necessário e será composto de três membros, sendo um representante da sede do evento, outro da Organização e pelo Árbitro Geral.
Voltar Regulamentos Torneios